terça-feira, 25 de junho de 2013

Como cuidar bem da cabeleiraaaa

Olá..


 

Hoje trago pra vocês umas dicas que todas nós precisamos saber, para mantermos nossos cabelos bem tratados...

1 - Lavar os cabelos com água quente - A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, favorecendo a produção de sebo, ou seja, oleosidade. A água quente também desacelera o crescimento dos fios.

2 - Usar o secador próximo ao cabelo - O secador deve ficar a 30 centímetros de distância da cabeça, e procure não colocar muito quente, pois podem queimar os fios. Não esqueça também, que não pode direcionar o secador à cabeça, pois provoca oleosidade. 

3 - Ficar mais de três meses sem cortar - Depois de três meses sem cortar, as pontas dos fios se abrem, ficam fracos, quebram com mais facilidade e podem cair. Lembre-se de que não é papo de cabeleireiro.

4 - Achar que hidratação não serve para nada - A hidratação é capaz de nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Elas não deixam o fio se danificar, o que é um grande benefício!  Portanto, faça hidratações e saiba que não é preciso gastar muito dinheiro, você pode até fazer em casa!

5 - Condicionador na raiz - O condicionador tem a capacidade de aumentar a oleosidade e aumentar caspas ou o risco de tê-las. Isso por que ele tampa os poros. E ninguém aqui quer ter esses probleminhas não é?

6 - Prender o cabelo molhado - Prender os cabelos molhados, pode gerar fungos e caspa. Também não indico para quem quer ter bastante volume, pois não ajuda tanto. Na verdade ele marca o cabelo e não fica nem um pouco bonito...

7 - Usar máscara hidratante na praia - Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais.



Beijos mil  ♥